Sem categoria

Xô, pandemia! Que venha a saúde!

quarta-feira, 13 de abril de 2022.

“Não há coisa mais bonita que ver o povo reunido! / Que luta quando quer melhorar porque está decidido“. Esses versos da canção de Mejía Godoy descrevem bem a sensação de alegria que tivemos ao retomar as Tardes de Campo PRESENCIAIS com os associados e as associadas da Cooperativa Ecocitrus. Em 16 de março de 2022, exatamente dois anos após o início das regras de distanciamento social, nos reunimos no galpão da Família Laux, no Faxinal, em Montenegro.

Na ocasião contamos com as ilustres assessorias dos representantes da Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul. A palestra ficou a cargo do Fiscal agropecuário Alonso de Andrade, que falou sobre o tema “Identificação, monitoramento e controle do Greening e da Mosca-negra”. Também esteve conosco a Engenheira agrônoma Rita Antochevis, chefe da Divisão de Defesa Vegetal do RS.

Veja a alegria do grupo organizador da Tarde de Campo sobre Greening e Mosca-Negra. Alonso e Rita são o segundo e a terceira pessoa da esquerda para a direita.
Tarde de Campo sobre Greening e Mosca-negra em 16 de março de 2022

A formação em grupo, as plenárias presenciais, as tardes de campo, as assembleias e os grupos de estudo são importantíssimos no dia-a-dia da agricultura orgânica e cooperativista praticada na Cooperativa. Que venha a saúde! Xô, pandemia!

Atividade de confecção dos preparados biodinâmicos por agricultores e agricultoras da Cooperativa Ecocitrus.
Reunião do Grupo de Homeopatia Rural – agricultores e agricultoras da Cooperativa Ecocitrus
Cena típica de Tarde de campo com agricultores e agricultoras da Cooperativa Ecocitrus

Deixe um comentário