Sem categoria

Cooperativa Ecocitrus expande comércio com a Europa

quinta-feira, 20 de abril de 2023.

A Cooperativa Ecocitrus ampliou o comércio internacional. Nos últimos dois anos, Agricultores/as e funcionários/as viajaram várias vezes para a Europa a negócios.

Na rota, países como Holanda, França, Alemanha e Portugal. A agenda incluiu participação em feiras do setor e visitas a clientes. Também foram criadas parcerias com ONGs internacionais e agências de fomento.

Destaque para a participação da Cooperativa nas duas últimas edições da Biofach. É a maior feira de produtos orgânicos do mundo, em Nurenberg – Alemanha. Em 2021 a Ecocitrus expôs no estande de cooperativas da GiZ, agência de fomento ligada ao Governo da Alemanha. Já em 2022 esteve no estande do MAPA/APEX, do Governo do Brasil.

O Óleo essencial e o Suco de laranja, limão e bergamota da Cooperativa Ecocitrus são cada vez mais apreciados. Os europeus buscam garantia de fornecimento, rastreabilidade e qualidade. Querem alimentos não apenas saudáveis, mas também justos social e ambientalmente.

Com isso ganham valor os selos que certificam nossa produção: Orgânico (Brasil, Europa e Estados Unidos); Fairtrade/ComércioJusto; Demeter/Biodinâmica; e Aqui tem Agricultura familiar. Bom para a Natureza – excelente para o consumidor – melhor ainda para a família do/a agricultor.

Deixe um comentário