Consórcio Verde Brasil

O Consórcio Verde Brasil é uma iniciativa inovadora, que surgiu através da busca pela harmozinação das áreas ambiental, social e econômica, priorizando o crescimento sustentável e cooperado das mesmas, tendo como objetivo a valorização de substratos orgânicos.

Após dois anos de pesquisa, a empresa Naturovos e a Cooperativa dos Citricultores Ecológicos do Vale do Caí - Ecocitrus, com apoio da Sulgás, foram capazes de produzir uma solução ao ambiente socialmente inclusiva e economicamente eficiente para a produção de energia renovável.



Cooperativa de citricultores fundada em 1994 na região do Vale do Caí, baseada no modelo de agricultura familiar. Engloba os maiores produtores de citros orgânicos do Rio Grande do Sul, sendo sinônimo de produtos ecológicos de qualidade. Atuante no mercado de óleos essenciais e sucos orgânicos (integrais e concentrados) no mercado nacional e internacional.


A Naturovos, com sede no município de Salvador do Sul - RS, é uma empresa de alimentos pertencente ao Grupo Solar, presente há mais de 40 anos no mercado. Atualmente, é a maior produtora de ovos do sul do Brasil e uma das maiores forças do mercado em produção de ovos e derivados.


A Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) é a empresa responsável pela comercialização e distribuição de gás natural canalizado no Estado. Criada em 1993, atua como uma sociedade de economia mista. Iniciou a comercialização do gás natural em 2000, com a conclusão do gasoduto Bolívia-Brasil.





Através da cooperação das mesmas, o Consórcio Verde Brasil torna-se o primeiro no país a produzir e distribuir uma gama de produtos 100% renováveis e comprovadamente verdes, contribuindo para a diversificação da matriz energética e garantindo que não haverá necessidade de explorar recursos naturais adicionais.

Com o objetivo de ser uma alternativa para a sustentabilidade de negócios, o Consórcio Verde Brasil surge como uma resposta eficiente para os problemas atuais do meio ambiente, tendo a sustentabilidade como essência e matriz do seu DNA.






O biometano é ainda um exemplo sólido de que a geração de fontes alternativas de energias sustentáveis são capazes de unir esforços e gerar resultados positivos para todos os envolvidos.



NOSSO PRINCÍPIO
COOPERAÇÃO E GERAÇÃO DE VALOR COMPARTILHADO

Assim, o Consórcio Verde Brasil opera través de uma rede de inovação, aonde cada empresa, órgãos ou instituições no geral podem agregar seus conhecimentos específicos, culminando na criação de VALOR COMPARTILHADO.

Nossos parceiros, atuam de forma composta, em prol do desenvolvimento e aprimoramento do projeto: