20/10/2015

Visitas entre agricultores promove a troca de experiências

Durante este mês de outubro, agricultores associados da Ecocitrus se reuniram na propriedade dos associados da cooperativa, Paulo e Marlise Reichert, na localidade de Morro Peixoto, município de Harmonia.

Estes momentos de integração e troca de conhecimentos, são articulados pelos agricultores e tem o apoio da área técnica, através do Eng. Agr. Daniel Büttenbender. Acontecem uma vez por mês e tem como pauta vários assuntos relacionados à produção nas propriedades, assim como melhorias no processo junto a fábrica de sucos, óleos essências e aplicação dos insumos (composto/biofertilizante).

O planejamento das ações na melhoria e aumento de qualidade e quantidade da produção, tem se baseado em discussões entre os agricultores. Este é um dos principais objetivos do encontro mensal, proporcionando a troca de experiências na prática do dia-a-dia na propriedade do agricultor.

O agricultor Paulo Reichert apresentou, de forma clara e prática, o plantio de agroflorestas. Este é um sistema agroecológico que, estando bem equilibrado, pode ser uma solução natural para o controle de pragas e doenças dos pomares.