05/10/2017

Treinamento de Comunicações para organizações que produzem Sucos no Brasil.

Sala de treinamento Sala de treinamento

 

Baseando  na importância da comunicação entre agricultores que produzem alimentos e consumidores que desejam qualidade e preço justo, foi realizado mais uma qualificação na Etapa II do workshop de Comunicação “Conhecer para Amar”, entre os dias 25 a 29 de setembro de 2017 na cidade de Bebedouro – SP, tendo como local sede a COPERFAM financiado por FLO FAIRTRADE/CLAC.

No evento participaram as cooperativas que estão certificadas pela Fairtrade Labelling Organizations International (FLO) e comercializam sucos, com isto buscam ter diferencial no seu processo, resultando em rentabilidade ao produtor e qualidade do produto para o consumidor.

O curso objetiva empoderar os agricultores com ferramentas de comunicação, onde a imagem é fio condutor para estabelecer diálogos entre os produtores e os consumidores Fairtrade.

A Ecocitrus foi representada pela associada agricultora Terezinha Lopes e o associado Ernesto C. Kasper que está na coordenação como vice presidente da cooperativa. Conforme o Sr. Ernesto C. Kasper, “é de suma importância melhorar a comunicação entre quem produz e quem consome, pois a transparência leva ao envolvimento”.