01/09/2015

Produtores rurais são homenageados no prêmio Gente do Campo

Entrega do 2º Prêmio Gente do Campo aconteceu no auditório da Farsul no Parque de Exposições Assis Brasil durante a 38ª Expointer Entrega do 2º Prêmio Gente do Campo aconteceu no auditório da Farsul no Parque de Exposições Assis Brasil durante a 38ª Expointer

Produtores rurais que trabalham e contribuem para desenvolver o agronegócio foram homenageados neste sábado com o prêmio Gente do Campo, durante a 38ª Expointer, no parque Assis Brasil, em Esteio. O evento, promovido pela Zero Hora e Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), contou com a presença do governador José Ivo Sartori e de representantes do agronegócio.

"Esse troféu é um espelho dessa gigante chamada Expointer. A iniciativa reconhece quem inova, produz e faz o mundo do agronegócio" disse o governador.

Diretor de Jornalismo do Grupo RBS, Marcelo Rech destacou que o prêmio foi criado há dois anos para homenagear quem dá início à riqueza do agronegócio: o produtor rural.
"Esse reconhecimento visa inspirar outros profissionais a seguir o mesmo exemplo dos agraciados".

Presidente da Farsul, Carlos Sperotto disse que a inspiração do prêmio é destacar justamente aqueles que, dentro de suas atividades e ações, conseguem desenvolver a atividade agropecuária.
"Desejamos que esse ambiente seja pequeno para homenagear tantos merecedores no nosso setor".

A Ecocitrus foi agraciada com o prêmio na categoria Empreendedorismo. Ernesto Kapper, vice-presidente da Cooperativa de Citricultores Ecológicos do Vale do Caí:
"Os produtores têm uma indústria nas mãos, onde eles conseguem ver a sua muito produção valorizada. Esse poder faz com que os cooperados trabalhem unidos em busca de um mesmo objetivo."

Fonte: Zero Hora – Agronegócio
Por: Joana Colussi