26/09/2014

Oportunidades também são cultivadas

Apresentação do Ernesto sobre a cooperativa para o MDA e SIMERS Apresentação do Ernesto sobre a cooperativa para o MDA e SIMERS

O contato com a natureza ensina, entre outras coisas, que cada dia é único e as oportunidades que surgem em um breve intervalo de tempo precisam ser bem cultivadas. Com esta visão, a Ecocitrus tem participado de uma série de eventos, sempre com objetivo de potencializar todas as oportunidades oferecidas pela ocasião.

Durante a última edição da Expointer, que aconteceu de 30 de agosto a 7 de setembro em Esteio – RS, a Cooperativa marcou sua presença por meio de diversas iniciativas.

Além do estande no Pavilhão da Agricultura Familiar, a Ecocitrus providenciou a exposição de uma Kombi abastecida com biogás em frente ao BRDE, instituição que apoiou o financiamento de um aporte na usina de compostagem, onde é produzido o combustível. Devidamente identificado, o veículo despertou a atenção dos visitantes e autoridades para o GNVerde, primeiro gás natural veicular totalmente renovável produzido no país, por meio do Consórcio Verde Brasil.

Ainda na Expointer, a Cooperativa também do participou do encontro promovido pelo Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul – Simers com representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar suas necessidades em equipamentos, demandas que serão encaminhadas para a avaliação das autoridades em Brasília – DF.

A Ecocitrus também aproveitou a participação na 37ª Expointer para a assinatura de um contrato com o Banrisul para a liberação de recursos por meio de duas linhas de crédito através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF.