10/07/2015

Ecocitrus recebe 43º Premio Exportação RS, junto com outras 37 empresas que se destacaram no mercado internacional

Anunciado na primeira quizena de junho de 2015, o Prêmio Exportação RS, promovido há 43 anos pela ADVB/RS, é considerado o maior evento do seu segmento no País, distinguindo as empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional.

Além de valorizar as atividades exportadoras e a comunidade empresarial gaúcha, o Prêmio Exportação RS é o reconhecimento à competência de mercado e à visão de negócios das empresas que buscam novas fronteiras e contribuem para o fortalecimento socioeconômico do Estado e do País.

Segundo o titular da Fiergs no Conselho do Exportação, César Müller, o Prêmio é um alento para aquelas empresas que estão enfrentando a crise. “São companhias que estão avançando com seus produtos, principalmente em novos mercados e fazendo valer sua força de trabalho para a manutenção da sua pauta de exportação dentro deste cenário de dificuldade”, diz. Já o conselheiro Paulo Roberto da Silva, gerente de Estratégia de Negócios da Apex-Brasil, destaca que o tema desta edição – ‘Inovação como caminho para exportar marca e alavancar a competitividade no mercado internacional’ – resume o desafio do segmento: “a inovação tem um papel estratégico dentro da alavancagem da exportação brasileira”.


Fonte:
www.advb.com.br
www.coletiva.net