27/06/2014

Ecocitrus marca presença no mercado europeu

Suco Voelkel de mandarina integral tem o selo Demeter, resultado de mais uma parceria da Ecocitrus no mercado europeu Suco Voelkel de mandarina integral tem o selo Demeter, resultado de mais uma parceria da Ecocitrus no mercado europeu

A participação da Ecocitrus na BIOFACH 2014 (Nuremberg – Alemanha), principal feira mundial de alimentos orgânicos, teve um sabor especial neste ano.

Além de ser um dos 13 empreendimentos que integraram o Pavilhão Brasil – Agricultura Familiar, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Cooperativa teve a oportunidade de presenciar, durante a feira, o lançamento do suco Voelkel de mandarina integral, resultado de mais uma parceria no mercado europeu.

Processado e exportado pela Ecocitrus, o suco é envasado, na Alemanha, pela Voelkel, uma empresa familiar com tradição de mais de 75 anos na produção de sucos orgânicos.

A relação entre os dois empreendimentos é, inclusive, divulgada no rótulo do produto, que traz, no verso, uma foto dos agricultores da Ecocitrus e um breve histórico da Cooperativa.

O suco conta ainda com o selo Demeter, que identifica, mundialmente, produtos biodinâmicos. Cultivados por meio de processos que vivificam o solo e potencializam as interações vivas entre o agricultor, a natureza e o universo, os produtos que possuem este selo também fazem parte de uma rede ecológica internacional.

A Ecocitrus participa da BIOFACH há sete edições e, através de negócios iniciados durante o evento, já firmou contratos para a exportação de sucos cítricos e óleos essenciais para empresas europeias.