10/04/2015

Cooperar para desenvolver. Associados elegem novos gestores da cooperativa.

Conselho de Administração – da esquerda para a direita: Ademar Alvício Henz, Ernesto Carlos Kasper, Ernani Raimundo Dilly, Márcia Regina Kranz, Maique Konrad Kochenborger, Vilson José Lottermann e Luis Carlos Laux Conselho de Administração – da esquerda para a direita: Ademar Alvício Henz, Ernesto Carlos Kasper, Ernani Raimundo Dilly, Márcia Regina Kranz, Maique Konrad Kochenborger, Vilson José Lottermann e Luis Carlos Laux

Dentro de uma visão de futuro para os associados da Cooperativa dos Citricultores Ecológicos do Vale do Caí – ECOCITRUS, buscando ser referência em autogestão no cooperativismo agroecológico e na economia solidária, realizou-se no dia 26 de março de 2015 a Assembléia Geral Ordinária onde foram tratados vários assuntos, entre estes a troca da coordenação através da eleição do conselho de administração e conselho fiscal.


Nova gestão
Foram eleitos os sete conselheiros administrativos: Ademar Alvício Henz, Ernesto Carlos Kasper, Ernani Raimundo Dilly, Márcia Regina Kranz, Maique Konrad Kochenborger, Vilson José Lottermann e Luis Carlos Laux. Assumem a diretoria executiva por dois anos como presidente Ademar Henz, vice-presidente Ernesto Kasper, tesoureiro Maique Kochenborger, secretário Vilson Lottermann.  Também assumiram seis conselheiros fiscais por um ano, sendo titulares: Paulo Miguel Silveira Viegas, Alison Kranz, Pedro Francisco Schneider, suplentes: Inácio Rohr, Ricardo Renato Weber e Leandro da Silva de Vargas.


Relatório demonstra crescimento
Tendo como princípios a cooperação e participação, com isto contribuindo para uma boa gestão solidária, respeitando as diferenças entre os associados e levando através da máxima transparência o envolvimento de todas as famílias, fez com que possibilitasse um crescimento de trinta porcento ao ano, conforme relatório apresentado pela assessoria contábil da EML Contabilidade.


Ex-presidente agradece a união dos cooperados
Em agradecimento aos quatro anos que esteve à frente do Conselho de Administração, como presidente, o Sr. Fábio Esswein mencionou as conquistas e benefícios gerados com a união dos agricultores e todos os colaboradores da Ecocitrus, pois com a instalação da indústria de sucos, óleos essencias e a parceria através do Consócio Verde Brasil na geração do GNVerde na Usina de Compostagem da cooperativa, engrandece o cooperativismo, demonstrando que a seriedade com união, traz desenvolvimento para toda a comunidade.