09/03/2017

Agricultores avaliando a cooperação através da ECOCITRUS.

 

Cumprindo as obrigações estatutárias, a Cooperativa dos Citricultores Ecológicos do Vale do Caí, realizou no dia 06/03/2017 à noite sua Assembléia Geral Ordinária na Agroindútria da cooperativa, situada na Estrada Marcírio de Souza Carpes, Potreiro Grande, Montenegro, RS.

Mantendo na sua essência a preocupação com a transparência dos seus trabalhos, Conselho Administrativo e assessoria contábil apresentaram o Relatório da Gestão e seus demonstrativos do exercício. Após foi lido pelo coordenador do Conselho Fiscal, Sr. Renato Schommer o parecer aprovando o relatório e a prestação de contas.

Com as dificuldades enfrentadas durante este ano de muitas incertezas de mercado, 2016 revelou ter sido um ano de superação para a Ecocitrus, pois com a queda na taxa de câmbio e trabalhando com produtos que são ajustados os valores pelo dólar, dificuldades econômicas são inevitáveis.

Apesar das dificuldades, a cooperativa conseguiu ter um aumento no faturamento de 4,66%, perante o ano anterior, com isto reforçando a importância na atuação com os diferenciais no produto orgânico.