19/06/2015

Ação comunitária na Semana do Meio Ambiente tem participação especial de crianças

Alunos da Escola Estadual Aurélio Porto participam da ação comunitária Alunos da Escola Estadual Aurélio Porto participam da ação comunitária

Atenta às oportunidades de contínua melhoria do meio ambiente, a Ecocitrus viabilizou, com a colaboração de apoiadores, ação comunitária na Semana do Meio Ambiente de Montenegro. Para embelezar a cidade, que é reconhecida como berço da bergamota montenegrina e maior produtora de citrus do Estado do Rio Grande do Sul, elegeu o passeio próximo ao Porto das Laranjeiras (cais), ao Lado da Casa da Citricultura, para o plantio de algumas árvores.

Seguindo o pensamento de que nossas atitudes de hoje devem ser focadas em um futuro sustentável, cuidado para ser um lugar melhor de se viver, o evento contou com a participação especial dos alunos da Escola Estadual Aurélio Porto, que atentamente auxiliaram os agricultores a realizar o plantio das árvores. As crianças e professores, juntamente com os colaboradores que trabalham na sede da Cooperativa, também auxiliaram na distribuição de garrafas de suco de bergamota. 

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Montenegro cedeu as mudas de gerivá (coqueiro), fornecidas pelo Viveiro de Ricardo Senger. Também estiveram presentes o Vice-Presidente e Gerente de Relações Institucionais da Ecocitrus Ernesto Kasper, que juntamente com os agricultores/citricultores sócios fundadores da Cooperativa, Claudio Laux, Irineu Kochenborger e Rubi Kochenborger, fizeram questão de arregassar as mangas e ajudar de forma efetiva na atividade.

Tudo foi acompanhado pelos meios de comunicação que divulgaram a ação em jornais, rádios e TV da cidade.